HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Palavras-chave:
História em Quadrinhos, Impactos Ambientais, Atividades lúdicasResumo
O presente trabalho teve como objetivo avaliar a construção e uso de histórias em quadrinhos, por alunos da educação básica, como recurso para discussão de conteúdos vinculados ao tema “Impactos Ambientais”. Para tal, foi aplicado um questionário a 73 alunos de quatro turmas do terceiro ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Deodato Linhares (Miracema/RJ). Os dados obtidos indicam uma boa avaliação da atividade, como importante recurso para ampliar, aprofundar e contextualizar os conteúdos vinculados às questões ambientais.
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Publicado
2020-07-28
Como Citar
Guimarães de Souza, D., Carlos Miranda, J., & Mansur Coelho, L. (2020). HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological , 7(2), 219–238. Recuperado de https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3304
Edição
Seção
Ciências Biológicas