GESTÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: representação e análise da produção científica (2016-2018)

Autores

Resumo

Este artigo é resultado da pesquisa sobre o Estado da Arte que sistematizou a produção científica em torno da Gestão Escolar e Educação Inclusiva na Educação Básica, no período entre 2016 e 2018, com base em Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado defendidas no Brasil sobre esse assunto. Os dados foram coletados no banco da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Dissertações da área de ciências humanas, na área da Educação. Tal estudo tem a intensão de aprimorar a qualidade da educação e colaborar com uma nova cultura democrática e de inclusão.

Biografia do Autor

Carlos Augusto de Andrade Barbosa, Universidade Federal do Acre

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Acre. Professor da Secretaria de Educação do Estado do Acre - SEE/AC.

Alexandre Melo de Sousa, Universidade Federal do Acre

Doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Professor de Língua Portuguesa e Linguística na Universidade Federal do Acre. Lotado no Centro de Educação, Letras e Artes (CELA). Professor e pesquisador nos níveis de Graduação e Pós-Graduação. Membro da Academia Acreana de Letras - Cadeira nº 01.

Downloads

Publicado

2021-03-12

Como Citar

Augusto de Andrade Barbosa, C., & Sousa, A. M. de. (2021). GESTÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: representação e análise da produção científica (2016-2018). Anthesis, 9(16), 119–138. Recuperado de https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/4551

Edição

Seção

Artigos