Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Histórico de Equipes Editoriais
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Submissões
Anúncios
Acesso
Sobre
Ética
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2021): Edição: Jan/Abr
v. 4 n. 1 (2021): Edição: Jan/Abr
DOI:
https://doi.org/10.29327/269579.4.1
Publicado:
2021-01-29
CAPA
A EDUCAÇÃO É TERRA FÉRTIL PARA NOVAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Wálisson Clister Lima Martins
01-03
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Charles dos Santos Brasil
04-06
PDF
ARTIGOS
“A FORÇA QUE MORA NA ÁGUA NÃO FAZ DISTINÇÃO DE COR”
DISCUTINDO A CRENÇA DAS RELIGIÕES ATRAVÉS DA MAGIA E IMPORTANCIA DA ÁGUA COMO PRINCÍPIO DIANTE DE TANTOS RITUAIS E TRADIÇÕES VIVIDOS NOS SEUS COTIDIANOS
Antonio Carlos Silva
07-18
PDF
CORPO, ARTEFATO E MOVIMENTO
TÉCNICAS CORPORAIS NA ARTE DE TECER E TRANÇAR ENTRE OS TENETEHAR
Aurine Carvalho Rocha, Josinelma Ferreira Rolande, Clara Marcelle de Sousa Abreu
19-31
PDF
ETNOMATEMÁTICA QUILOMBISTA
APRENDIZAGENS EM VIVÊNCIAS PARA CURRÍCULOS E PESQUISAS
Claudionor Renato da Silva
32-46
PDF
OFICINA DE ADINKRAS NA EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JAGUARIBE-CE
Cristiane Sousa da Silva, Viviane de Sousa Ferreira, Raque Campos Nepomuceno de Oliveira
47-58
PDF
A EDUCAÇÃO DA RAPARIGA INDÍGENA NAS MISSÕES CATÓLICAS DURANTE O PERÍODO COLONIAL EM MOÇAMBIQUE
Denisse Kátia Soares Omar
59-71
PDF
MARCAS DE DENDÊ
CAMINHOS ANCESTRAIS POR MEIO DAS BRINCADEIRAS
Jaqueline Rebouças do Carmo, Karina de Oliveira Santos Cordeiro
72-86
PDF
EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
TRAJETÓRIAS DE PROFESSORAS NA ESCOLA BÁSICA
Jussara Araújo, Luciana Lima, Iris Verena Oliveira
87-101
PDF
JOGOS NA ETNOMATEMÁTICA
UM MODO DE RESSIGNIFICAR O OLHAR DE ÁFRICA EM SALA DE AULA
Luciana Jesus de Souza, Roberta dos Santos Alves
102-115
PDF
AFRODIÁLOGOS EM TORNO DA LEI 10.639/03
AUTOETNOGRAFIA E A MEDIAÇÃO INTELECTUAL
Lavini Castro, Lucimar Felisberto dos Santos
116-131
PDF
ESCOLA E DESIGUALDADE SOCIAL
ASSOCIAÇÕES ENTRE ORIGEM SOCIAL, COR E RAÇA
Maynara De Souza Melo
132-143
PDF
PIBID/HISTÓRIA/UFAC
EXPERIÊNCIAS COM A TEMÁTICA INDÍGENA NA ESCOLA RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA EM RIO BRANCO – AC
Ramon Nere de Lima
144-154
PDF
FORMAS DE INTERVENÇÃO E EXPLORAÇÃO EM TERRAS INDÍGENAS NO DECORRER DA HISTÓRIA DO BRASIL
Rayra Torquato de Lima
155-168
PDF
CONSTRUÇÃO DO MITO LUÍSA MAHIN A PARTIR DOS FRAGMENTOS DE MEMÓRIA DO LUIZ GAMA
Silnara Kelly Santos Faustino
169-178
PDF
REFLEXÕES SOBRE OS POVOS INDÍGENAS E A NECESSIDADE DE EXISTIREM PROMOÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
RELATO DA SITUAÇÃO NO ACRE, BRASIL
Valdemar Matos Paula
179-190
PDF
EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
UM DIAGNÓSTICO DO ENSINO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (UNIFAP)
Wesley Vaz Oliveira
191-204
PDF
REDES SOCIAIS DO NEABI/UFAC
Desenvolvido por
Open Journal Systems