“SEIOS E VENTRES” DE KANGUIMBU ANANAZ:
uma leitura do universo feminino, a partir de uma voz de resistência
Palavras-chave:
Poesia; Seios e Ventres; Kanguimbu AnanazResumo
Resenha do livro "Seios e Ventres" (2020) da escritora angola Kanguimbu Ananaz, com as impressões do livro, como também comentários dos poemas. Com uma linguagem que traz a muito desse universo, como aspectos da gastronomia, do corpo, dos sentimentos íntimos e aflorados, Kanguimbu Ananaz por meio de sua voz poética nos dá visibilidade, fala de temas que ainda são considerados para a sociedade “machista” como tabus, principalmente o próprio corpo da mulher que em muitos momentos foi/é considerado como “propriedade” pública, que tem que ser regulado, controlado, escondido, o prazer, o desejo feminino também estão presentes nos seus poemas.
Referências
ANANAZ, Kanguimbu. Seios e Ventres. Luanda, Tchingapy Editora, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Communitas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Communitas. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.