Sobre a Revista

Foco e Escopo

Muiraquitã - Revista de Letras e Humanidades é um periódico eletrônico, semestral, editado sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI) da Universidade Federal do Acre – (UFAC), sem fins lucrativos, com o objetivo de propiciar o intercâmbio, circulação e difusão de estudos e pesquisas nas áreas de Linguística e Literatura, Artes, Ciências Humanas e Sociais.

O periódico passou a ser eletrônico a partir do ano de 2015, com a atribuição do ISSN 2525-5924. Anteriormente, a revista possuía outro registro devido ao suporte impresso: 1807-1856.

A Revista Muiraquitã em sua versão eletrônica está registrada com o DOI: https://doi.org/10.29327/210932

Mantida por Instituição Federal de Ensino, pública e gratuita localizada em uma das mais estratégicas fronteiras amazônicas e panamazônicas, Muiraquitã não cobra nenhum tipo de taxa para a publicação de contribuições na forma de suas diretrizes e está disponível para leituras e downloads completamente gratuitos. Dentre seus focos principais está a difusão e circulação de resultados de pesquisas e ideias de professores e estudantes de graduação e pós-graduação de universidades dessa macro região, bem como conectar-se com as experiências de professores da educação básica e com as diferentes formas de produção e transmissão de saberes de comunidades humanas e movimentos sociais das florestas e cidades amazônico-andinas.

Em chamadas específicas e fluxo contínuo, as contribuições (artigos, entrevistas, ensaios, traduções e resenhas) poderão ser livres ou vinculadas a dossiês temáticos organizados por pesquisadores e outras pessoas interessadas.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.