A VERY SIMPLE PIECE:

GOLDILOCKS 23332 A ONE-TO-ONE MENTORING EXPERIMENT ABOUT THE MARGINS AND LIMITS OF INDIVIDUALIZED METHODOLOGY FOR A UNIQUE NEED ARTIST PRESENTING AN INVISIBLE DISABILITY

Authors

  • Andrea Pagnes ArtEZ University

Abstract

Este relato de experiência descreve um experimento de orientação individual que realizei em outubro de 2021 com o objetivo de enriquecer a prática performática de um ex-aluno meu: artista da performance não-binário britânico e drag queen Oozing Gloop (pronomes: eles/eles), diagnosticado com transtorno do espectro autista. No domínio das artes performativas, as respostas e o apoio à emergência da saúde mental e da neurodiversidade, em particular o autismo e a síndrome de Asperger (as chamadas deficiências invisíveis), continuam a ser insuficientes. No entanto, quando recebem o apoio certo, os artistas neurodivergentes geralmente são capazes de expressar um potencial criativo sem precedentes. O relatório é constituído por um anexo com a minuta do roteiro da performance final que resultou do processo de tutoria.
Palavras-chave: Artes cênicas; Teatro aplicado; Deficiências invisíveis; Síndrome de Asperger; Autismo.

Published

2023-04-25

How to Cite

Pagnes, A. (2023). A VERY SIMPLE PIECE: : GOLDILOCKS 23332 A ONE-TO-ONE MENTORING EXPERIMENT ABOUT THE MARGINS AND LIMITS OF INDIVIDUALIZED METHODOLOGY FOR A UNIQUE NEED ARTIST PRESENTING AN INVISIBLE DISABILITY. Revista TXAI - Programa De Pós Graduação Em De Artes Cênicas - Ufac, 1(2). Retrieved from https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/txai/article/view/6706