EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, HOMOSSEXUALIDADE E O RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE: UM PONTO DE VISTA

Autores

  • Cláudio Delunardo Severino Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA
  • Rebecca Cerqueira Braga Grande Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

Resumo

As discussões associadas ao tema homossexualidade vêm obtendo notoriedade nos espaços de investigação e construção de conhecimento, onde ocorre uma dedicação crescente no que tange à análise das inerências das identidades homossexuais, assim como suas relações com outras identidades. Nesse sentido, nota-se a importância do ambiente escolar no sentido de proporcionar aos discentes momentos para a reflexão e, também, ações para a inclusão da diversidade sexual. O presente estudo tem como objetivo analisar a abordagem da pluralidade sexual nas aulas de Educação Física escolar e o papel do docente nesse contexto. A pesquisa permitiu concluir que as aulas de Educação Física representam um campo vasto para ser explorado com atividades positivas e temas como a homossexualidade e o reconhecimento pelas diversidades podem ser relacionados a uma realidade saudável, onde não se é reprimido por ser fraco, frágil, sensível, diferente ou qualquer outro comportamento que possa desqualificar uma criança por ser quem ela é.  

Biografia do Autor

Cláudio Delunardo Severino, Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente

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Publicado

2017-06-28

Como Citar

Severino, C. D., & Grande, R. C. B. (2017). EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, HOMOSSEXUALIDADE E O RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE: UM PONTO DE VISTA. Anthesis, 5(9), 79–91. Recuperado de https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/789

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