“OLHO NO LANCE”: A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E FUTEBOL

Authors

  • Wagner Barbosa Matias Universidade de Brasília
  • Fernando Mascarenhas

Keywords:

mídia; futebol; cotas de tv.

Abstract

The study reflects on the relationship between the media, especially television, and football. To this end, a literature review was conducted on the subject and data were collected on values ​​for both clubs and television for broadcasting rights. This was done in specialized websites and newspapers of great national circulation. There is a symbiosis between media and football with a mutual dependence. Regarding the division of TV quotas, there is a movement of “Spanishization” of Brazilian football, highly dependent on television resources.

Author Biography

Fernando Mascarenhas

Desde 2009, é professor da Universidade de Brasília (UnB). Foi presidente, entre 2005 e 2009, do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), associação científica representativa da área da Educação Física. Neste mesmo período, foi membro do Conselho Nacional de Esporte, vinculado ao Ministério do Esporte. Foi também, entre 2010 e 2012, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB. No âmbito da produção científica, publicou em autoria e co-autoria vários trabalhos, dentre livros, capítulos de livro e artigos. Como professor, atuando no âmbito da graduação e da pós-graduação, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas às linhas: Políticas de Esporte e Lazer; Educação Física, Formação e Trabalho. Integra o Avante - Grupo de Pesquisa e Formação Sociocrítica em Educação Física, Esporte Lazer da UnB. Atualmente é Editor Chefe da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE) e Diretor da Faculdade de Educação Física da UnB.

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Published

2019-11-14

How to Cite

Matias, W. B., & Mascarenhas, F. . (2019). “OLHO NO LANCE”: A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E FUTEBOL . TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 8(2). Retrieved from https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/2952

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Artigos