O ARGUMENTO PUBLICITÁRIO: ESTUDO DA CAMPANHA LIFEPAINT DA VOLVO

Autores/as

Resumen

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar a argumentação publicitária no contexto social da marca Volvo, a campanha LifePaint, que foi premiada com o Leão de Prata em Cannes de 2015 na categoria Design e Promo, dentre outros prêmios. A proposta é identificar as técnicas de realização de filme publicitário aplicadas a campanha LifePaint, bem como apontar os argumentos utilizados no filme publicitário em estudo. Para a contextualização social da campanha, o texto apresenta conteúdos jornalísticos que abordem a percepção social dos Ingleses no que diz respeito ao trânsito seguro de ciclistas, a fundamentação acerca da criatividade, argumentação e linguagem utilizada na campanha. A pesquisa é articulada por Roberto Menna Barreto e Lucelene Gonzales. Conclui-se por demonstrar a importância do contexto social na estratégia da campanha publicitária.

Biografía del autor/a

Maicon Ferreira Souza, Unicentro

Professor da Unicentro de Comunicação Social.

Publicado

2018-07-19

Cómo citar

Souza, M. F. (2018). O ARGUMENTO PUBLICITÁRIO: ESTUDO DA CAMPANHA LIFEPAINT DA VOLVO. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 7(1). Recuperado a partir de https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/1882

Número

Sección

Artigos