Quem conta um conto aumenta um ponto: Os Memes e a pesquisa na Comunicação

Autores/as

  • Giselle Xavier d'Avila Lucena Universidade Federal do Acre

Resumen

O artigo faz um levantamento de estudos sobre Memes localizados na biblioteca dos encontros anuais da COMPÓS e nos anais dos congressos nacionais da INTERCOM, cobrindo o período de 1992 a 2015. O objetivo é identificar as variações e possibilidades de trabalhos sobre o tema, compreender os referenciais teóricos e as práticas metodológicas operadas por tais trabalhos. A questão de fundo é a de se apresentar como os Memes se constituem como objeto de pesquisa no campo da comunicação, por meio da compreensão das abordagens mais recorrentes.

Biografía del autor/a

Giselle Xavier d'Avila Lucena, Universidade Federal do Acre

Professora auxiliar da Universidade Federal do Acre. Mestre em Comunicação Social - Interações Midiáticas (PUC Minas). Especialista em Produção e Crítica Cultural (IEC/PUC Minas); Graduada em Comunicação Social/Jornalismo (UFAC).Tem experiências na área de Comunicação, atuando principalmente nos temas: redes sociais na internet, e interações midiatizadas, identidade, memória, política cultural e diversidade cultural.

Citas

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Publicado

2015-12-06

Cómo citar

Lucena, G. X. d’Avila. (2015). Quem conta um conto aumenta um ponto: Os Memes e a pesquisa na Comunicação. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 1(4). Recuperado a partir de https://teste-periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/327

Número

Sección

Artigos