<b>ENTRE ENTRETER E INSTRUIR: LINGUAGEM E LITERATURA INFANTIL</b>
Palavras-chave:
Linguagem, literatura infantil, aquisição da linguagem, estilo.Resumo
Entre entreter e instruir: linguagem e literatura infantil
Resumo: A linguagem infantil pode ser estudada tanto pela Linguística e pela Psicologia do Desenvolvimento quanto pela Pedagogia, sendo, portanto, abordada sob perspectivas distintas e chegando-se a resultados igualmente diversos. O presente artigo tem como objetivo discutir questões relativas à ocorrência da linguagem na e da literatura infantil, considerando tanto sua natureza pedagógica quanto estética. Para tanto, utilizaremos alguns exemplos retirados de autores da literatura infantil brasileira contemporânea.
Palavras-chave: Linguagem, literatura infantil, aquisição da linguagem, estilo.
Between entertaining and instructing: children's language and literature
Abstract: Children's language can be studied both in Linguistics and Developmental Psychology and in Pedagogy, and is therefore approached under different perspectives and reaching similarly diverse results. This article aims to discuss issues related to the occurrence of language in children's literature, considering both their pedagogical and aesthetic nature. This article points out some examples drawn from authors of contemporary Brazilian children's literature.
Key words: Language, children's literature, language acquisition, style.
Entre entretener y educar: lengua y literatura infantil
Resumen: La lengua de los niños puede ser estudiada tanto por parte de la lingüística y la psicología del desarrollo como la pedagogía, por tanto, se aborda desde diferentes perspectivas y llegar a resultados igualmente diversos. Este artículo tiene como objetivo discutir temas relacionados con la lengua y de la literatura infantil, teniendo en cuenta tanto su enseñanza como la naturaleza estética. Por lo tanto, vamos a utilizar algunos ejemplos de autores brasileños contemporáneos de la literatura infantil.
Palabras clave: Literatura, literatura infantil, adquisición del lenguaje, estilo
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